23/03/2011
Superliga de Vôlei: Central Giovanni acredita na virada do BMG/Montes Claros sobre o Vivo/Minas

Meio de rede que superou uma hidrocefalia é o mais novo atleta da 7mais7 Sports

A derrota em casa para o Vivo/Minas no primeiro confronto pelas quartas de final da Superliga Masculina de Vôlei não afetou a confiança dos jogadores do BMG/Montes Claros. Quem afirma é o meio de rede Giovanni, que acredita em uma vitória do MOC na partida desta quinta-feira, marcada para a Arena Vivo, em Belo Horizonte.

“Realmente não estivemos bem no primeiro jogo, mas ontem (terça-feira) revisamos o vídeo para conferir os principais erros que cometemos, reajustando nossa estratégia para a partida de amanhã (quinta-feira). Estou confiante que podemos reverter a situação e provocar o terceiro jogo, decidindo a vaga para semifinal diante de nossa torcida”, disse o central.

ATLETA 7MAIS7

Mineiro de Uberaba, 29 anos de idade e 2,02 metros de altura, Giovanni Baliana das Chagas é o mais novo atleta da 7mais7 Sports. Sua carreira teve início no tradicional Minas Tênis Clube, passando depois pelo Paulistano, Sorocaba, São Caetano, Náutico de Araraquara, UCS, Bento Gonçalves, Almeria/Espanha, Sada Cruzeiro e Brasil Vôlei, até ser contratado pelo MOC em 2010.

Pelo time espanhol, Giovanni conquistou a Copa do Rei e a Supercopa dos Campeões em 2006, além do Campeonato Mineiro pelo Sada em 2008. Entre os diversos prêmios individuais, destaque para o de melhor saque e quarto melhor bloqueio da Superliga em 2005, quando estava no Bento Gonçalves, e o de terceiro melhor saque da mesma competição em 2010, com a camisa do Brasil Vôlei.

SUPERAÇÃO

Conhecido por sua garra em quadra, Giovanni precisou mostrar a mesma determinação para superar um drama no segundo semestre do ano passado, quando teve diagnosticada uma hidrocefalia, doença rara em adultos em que há um acúmulo de líquido no cérebro.

“Passei por uma cirurgia no Hospital Biocor, em Belo Horizonte. O procedimento foi um sucesso, resolvendo o problema de forma definitiva e proporcionando uma recuperação rápida, tanto que em três semanas já estava treinando. Desde então levo uma vida normal, sem sequelas e posso seguir jogando como se nada tivesse acontecido”, afirmou o meio de rede.

2004/2008 ®Tática
Assessoria de Comunicação
Todos os direitos
reservados.
Rua São José, 38 - Conj. 616 - Embaré - Santos - SP - Tel.: 13 3273-2136
produzido por