Volante espera voltar a jogar até o final do mês
Após ficar cerca de 20 dias no Rio de Janeiro, período em que foi submetido a uma artroscopia no joelho direito e realizou trabalho de recuperação, o volante Dudu Cearense retornou nesta segunda-feira para a Grécia. O objetivo do jogador, que possui contrato com o Olympiacos até junho de 2013, é voltar aos campos ainda em janeiro.
“Esse problema no joelho estava me incomodando há algum tempo mas, em comum acordo com a direção do Olympiacos, resolvemos fazer a cirurgia durante as festas de fim de ano, quando o número de jogos é menor. A artroscopia foi um sucesso e a recuperação melhor ainda”, comemorou Dudu.
Realizada na Clínica São Vicente, no Rio, a cirurgia foi comandada pelo Dr José Luiz Runco, médico do Flamengo e com quem o volante já trabalhou na Seleção Brasileira. Durante a recuperação, o atleta fez atividades em uma academia e no campo do CFZ, contando com o acompanhamento do fisioterapeuta Odir de Souza, também integrante da comissão técnica da CBF.
LÍDER ISOLADO
Após 14 vitórias e três derrotas em 17 jogos disputados, o Olympiacos é o líder isolado do Campeonato Grego 2010/2011 com 42 pontos, cinco à frente do grande rival Panathinaikos. O time de Dudu Cearense, que no sábado passado venceu o Kerkyra fora de casa por 2 a 0, volta a campo no próximo final de semana, quando recebe o Panserraikos no Estádio Georgios Karaiskakis.
“Cheguei hoje (segunda-feira) a Atenas e amanhã (terça) já vou à sede do Olympiacos. Acredito que nos próximos dias já serei liberado para treinos de campo e, se der tudo certo, pretendo retornar ao time até o final deste mês”, finalizou o capitão do time vermelho e branco de Pireu.