Jogador que defendeu o Santos, Palmeiras, Atlético/PR e Vitória foi vice-campeão paulista do ano passado pelo Santo André
Quem passa todas as manhãs pela Praia do Gonzaga, junto ao Canal 2, em Santos, já está se acostumando a ver o atacante Rodrigão treinando duro. O objetivo do jogador, revelado pelo Santos e que foi vice-campeão paulista do ano passado pelo Santo André, é estar preparado para fechar contrato com um clube brasileiro ou do exterior nos próximos dias.
“Eu rescindi contrato com o Santo André no meio de 2010 e resolvi investir na minha preparação. Há quatro meses treino todos os dias na praia e em uma academia e estou me sentindo muito bem, pronto para trabalhar assim que definir onde irei jogar”, garantiu o goleador de 32 anos de idade e que já defendeu clubes como o Palmeiras, Atlético/PR, Vitória, Sport Recife e Botafogo/PR, além de passagens pela França, Arábia Saudita e México.
Para não perder o foco e contar com a orientação de um profissional especializado, Rodrigão contratou Marcel Duarte, preparador físico e fisiologista bastante respeitado na Baixada Santista.
“O Rodrigo está com 84 quilos, peso ideal para sua altura (1,84m). Quando começamos o trabalho, ele estava com 12% de gordura corporal e conseguimos baixar para 9%, índice melhor do que o de muitos atletas que estão começando a pré-temporada”, revela.
PRONTO PARA TREINOS COM BOLA
Ainda segundo Duarte, o atacante apresenta plenas condições de jogar em um curto espaço de tempo. “O Rodrigão está muito bem condicionado fisicamente. Se ele fechar contrato com qualquer clube, só vai precisar de alguns dias para os treinos técnicos e logo terá condições de entrar em campo normalmente”, atestou.
PROPOSTAS
Sem vínculo assinado com nenhum agente, Rodrigão vem sendo contatado por representantes de diversas equipes. “Quase todos os dias recebo telefonemas de dirigentes e empresários. São sondagens e até algumas propostas oficiais, mas ainda não fechei nada. Acredito que no decorrer da próxima semana meu futuro será definido”, finalizou o experiente goleador.