22/12/2010
Grandes nomes de quatro modalidades participam nesta quinta-feira do jogo beneficente de Nenê e Felipe Massa

Evento que visa arrecadar alimentos para entidades assistenciais da cidade natal do craque do PSG será realizado às 20 horas no Estádio Jayme Cintra

A cidade de Jundiaí será palco, nesta quinta-feira, de um grande show de bola e da solidariedade. Atendendo ao convite do meia-atacante Nenê, filho ilustre da cidade e hoje brilhando com a camisa do Paris Saint-Germain, e de Felipe Massa, piloto da equipe Ferrari de Fórmula 1, ídolos de quatro diferentes modalidades irão mostrar seu talento no Estádio Jayme Cintra.

O evento, intitulado Futebol Solidário em Jundiaí, terá em campo nomes como os laterais Roberto Carlos (Corinthians) e Gabriel (Grêmio); os volantes Cristian (Fenerbahçe/Turquia) e Marcos Assunção (Palmeiras); o goleiro Rafael (Santos); os atacantes Deivid (Flamengo) e Rodrigão (ex-Santos, Palmeiras e Santo André) e os campeões mundiais pela Seleção Raí, Cafu, Denílson, Juninho Paulista e Roque Júnior, além dos ex-jogadores Caio, hoje comentarista da Rede Globo, e Narciso, técnico da equipe sub-20 do Santos.

Outras modalidades também estarão muito bem representadas, como o futsal, por intermédio do craque Falcão, e o vôlei, com o levantador Bruninho e o meio de rede Rodrigão, campeões da Liga e do Campeonato Mundial de 2010 pela seleção. O automobilismo, além de Massa, terá em campo os pilotos Lucas di Grassi, Popó Bueno e Thiago Camilo.

Para acompanhar o jogo, o torcedor só precisa doar um quilo de alimento não-perecível diretamente nos portões do Jayme Cintra. Tudo o que for obtido junto ao público e empresas parceiras será encaminhado ao Fundo Social de Solidariedade (FSS) de Jundiaí para posterior repasse às instituições credenciadas pelo órgão.

Mais informações pelo telefone (11) 4586 6940 e pelo perfil no Twitter @FutSolidario.

AMIZADE E BENEMERÊNCIA

“Quanto tive a ideia de fazer esse jogo, os principais objetivos eram reunir os amigos e ajudar as entidades assistenciais de minha cidade. O Felipe Massa abraçou a ideia e passamos a convidar atletas de diversas modalidades com quem temos amizade”, explicou Nenê, que conheceu o piloto da Ferrari quando jogou no Monaco e eles eram vizinhos no Principado.

O jogo desta quinta-feira é o segundo que o meia-atacante do PSG promove em sua cidade. Em junho de 2008, cerca de 7,5 toneladas de mantimentos foram arrecadados em evento realizado também no Jayme Cintra e que foi transmitido ao vivo para todo o Brasil pelo SporTV.

SETE ANOS DE SUCESSO NA EUROPA

Nascido em Jundiaí em julho de 1981, Anderson Luís de Carvalho, o Nenê, iniciou sua carreira nas categorias de base do Paulista. Promovido ao time profissional, sagrou-se campeão brasileiro da Série C em 2001.

No ano seguinte transferiu-se para o Palmeiras e, após ser convocado pelo técnico Ricardo Gomes para a Seleção Brasileira de Novos, foi contratado pelo Santos. Ao lado dos craques Diego e Robinho, disputou a decisão da Copa Libertadores de 2003, conquistada pelo Boca Juniors.

Após seis meses e 12 gols marcados pelo Peixe, Nenê iniciou sua trajetória no futebol europeu, primeiramente no Mallorca. Ainda na Espanha, defendeu o Deportivo Alavés, Celta de Vigo e Espanyol de Barcelona. Atuou por duas temporadas no Monaco e, em julho deste ano, foi contratado pelo Paris Saint-Germain, na maior transação do futebol francês na temporada.

Artilheiro do PSG na Ligue 1 com 13 gols, e na Liga Europa com quatro, o meia-atacante é o jogador do elenco mais querido pela fanática torcida parisiense e foi eleito pela revista France Football o melhor jogador estrangeiro do futebol francês em 2010.

2004/2008 ®Tática
Assessoria de Comunicação
Todos os direitos
reservados.
Rua São José, 38 - Conj. 616 - Embaré - Santos - SP - Tel.: 13 3273-2136
produzido por